Trabalhamos desde pesquisa experimental básica até projetos complexos aplicados à soluções práticas transdisciplinares.

O Complexo de Nanociências é um laboratório da Faculdade de Ceilândia da UnB que converge pesquisas em nanociências e nanotecnologias, com ênfase no design, elaboração e aplicação de nanomateriais e nanossistemas nas áreas da saúde, ambiental, agronômica e forense. O Complexo de Nanociências foi inicialmente nucleado pelos Grupos de Nanotecnologia verde: ambiente, saúde e sustentabilidade  e de Fotoquímica e Nanobiotecnologia e opera em caráter multiusuário para atender demandas de outros pesquisadores da FCE, da UnB, além de colaboradores externos e empresas.

O Laboratório agrupa infraestrutura para síntese de bancada e em maior escala, além de equipamentos para caracterização de composição, estrutura, morfologia, engenharia, superfície, óptica, magnética, toxicidade. Além disso, dispõe de facilidades para aplicações em teranóstica, fotocatálise e fotoprocessos, biossensores, descontaminação ambiental e agronômicas.

O Complexo de Nano é constituído por dois grupos de pesquisa, com objetivos comuns e enfoques em materiais para aplicações avançadas e processos fotoquímicos. Os grupos de pesquisa são registrados no Diretório de Pesquisa do CNPq.